Sobre Nós

master-certified-coach-mcc.png

Rodrigo Aranha é um coach qualificado e experiente, focado em executivos de nível sênior em organizações corporativas. Rodrigo passou boa parte da sua carreira como executivo corporativo, o que lhe facilita o entendimento das complexidades e dos desafios de ser líder em uma organização. Tópicos frequentes na sua prática de coaching incluem liderança, gerenciamento de mudanças, planejamento estratégico e execução, conhecimento político e gestão de pessoas. Seu estilo de coaching preferido é caracterizado por uma abordagem não diretiva, orientada à conscientização, que leva seus clientes para a obtenção de resultados impactantes e sustentáveis. Como coach profissional, Rodrigo tem o propósito de apoiar seus clientes a aprender profundamente sobre si mesmos, para que possam agir em relação ao que é importante e o que mais desejam e precisam. Rodrigo foca na construção de uma relação de parceria sólida com seus clientes, que possibilita explorar e desafiar suas suposições e formas de expressão, de forma que o cliente possa de fazer escolhas conscientes e responsáveis ​​para atingir seus objetivos e maximizar seu potencial. Antes de se tornar coach profissional, Rodrigo foi Diretor de Recursos Humanos do Banco J.P. Morgan S / A, responsável pelos escritórios no Brasil, Argentina e Chile. Anteriormente, foi Vice-Presidente Executivo da Lloyds TSB S / A, responsável pela gestão de negócios relacionados a clientes individuais. Nesta organização, ele também tinha responsabilidades pela gestão das áreas de Corporate e Private Banking e contribuiu para o planejamento estratégico do negócio de Consumer Finance. Rodrigo é Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e participou de cursos de especialização em gestão na Wharton, INSEAD, Columbia e Michigan. Fez formação em coaching no Instituto Ecosocial e é Master Certified Coach (MCC) pela ICF - International Coach Federation. Rodrigo também é Mentor Coach Certificado (CMC) e Supervisor em Coaching Credenciado (ACS).

João Luiz Pasqual é membro da ICF Internacional Coach Federation (MCC - Master Certified Coach), membro fundador da ICF São Paulo e Presidente da ICF Brasil para o triênio 2016/2018, ocupa hoje a posição de Presidente do Conselho Deliberativo da ICF Brasil com mandato até 2021.

 

Matemático, com MBA em Comércio Internacional (FIA) com extensão na Université Pierre Mendes  (Grenoble-França), formação em Coaching - ICI (certificação internacional pela ICF), Líder/Coach pela arvoredo/FIA e mestre em Consulting and Coaching for Change pelo INSEAD (Fontainebleau França). É facilitador credenciado na metodologia Inner Game por Tim Gallwey, Coach Mentor pela inviteChange dos Estados Unidos, Certificado pelo programa Conversational Intelligence para Coaches também dos Estados Unidos e Supervisor acreditado pela CSA-Coaching Supervision Academy-Londres.

 

Sua atuação corporativa por 34 anos concentrou-se em Tesouraria Local/Internacional e Operações de Trade Finance no Brasil e no Exterior. Durante 18 anos ocupou o cargo de Diretor Executivo de bancos como: SUDAMERIS, Banco Real, UNIBANCO, ABN AMRO e Santander, responsável pelas operações internacionais. Fluente em Francês, Inglês, Espanhol e Italiano, viveu em Londres por 6 anos e 2 anos em Luxemburgo, voltando ao Brasil em 1997. Foi por 2 anos, Presidente da Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários do Grupo ABN Amro, liderando projetos de distribuição de Ações (IPO(s)). Sua última posição no mercado Financeiro foi em 2008 como Diretor Executivo do ABN/Santander quando fez a sua transição de carreira.

 

É conselheiro certificado pelo IBGC, e em 2010/2011 foi Diretor Executivo de Pessoas em projeto de Desenvolvimento Executivo na Atento Brasil (Grupo Telefônica).

master-certified-coach-mcc.png

Coaching works 4u

São Paulo, SP, Brasil

"Até que você torne o inconsciente consciente, ele dominará sua vida e você chamará isto de destino. "(C.G. Jung) 

© 2023 by CW4U